segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Dica de Filme

Pra quem está de férias nada melhor do que assistir um filminho, não é?




Então a dica de filme que eu dou é um clássico, nada mais nada menos que "E o vento levou..."
O trailer está acima.
Para assistir é fácil , só precisa de 4 horas disponíveis e clicar aqui:
Sinopse: E o Vento Levou, de Margaret Mitchell, é "a produção mais bem-sucedida de Hollywood," disse Leonard Maltin, do Entertainment Tonight. Sob seu ponto de vista, "parece melhor com o passar dos anos." Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou o impressionante número de 10 Oscar® (incluindo Melhor Filme) e seus imortais personagens, Scarlett (Vivien Leigh), Rhett (Clark Gable), Ashley (Leslie Howard), Melanie (Olivia de Havilland), Mammy (Hattie McDaniel) e Prissy (Butterfly McQueen), popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações. Tido por muitos como o maior filme de todos os tempos.
Segue aí meu comentário sobre o filme (está no site adorocinema.com)
Um filme épico. "E o vento levou" tem tudo que um filme precisa ter, emoção, um enredo incrível e bem trabalhado, e acima de tudo atores convincentes. O filme apresenta personagens bem realistas e com suas características marcadas(exceto Ashley). Não é à toa  que é o filme mais visto de todo mundo( mais ingressos vendidos). É longo, mas não é entediante.( Achei o final  cabível para cada personagem.) Se você não viu, vá correndo ver.
  -EXCELENTE
“Amanhã é um novo dia."-Fala de Scarlett O'Hara

sábado, 21 de dezembro de 2013

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.
William Shakespeare

Fernando Pessoa






Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Fernando Pessoa

Quero para mim o espírito desta frase,
transformada a forma para a casar com o que eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Fernando Pessoa

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Fernando Pessoa

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.
Fernando Pessoa

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.
Fernando Pessoa

Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer.
Fernando Pessoa

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
                                                                                      Fernando Pessoa

sábado, 14 de dezembro de 2013

SE EU MORRESSE AMANHÃ

Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
Se eu morresse amanhã!

Quanta glória pressinto em meu futuro!
Que aurora de por
vir e que amanhã!
Eu perdera chorando essas coroas
Se eu morresse amanhã!

Que sol! que céu azul! que doce n'alva
Acorda a natureza mais louçã!
Não me batera tanto amor no peito
Se eu morresse amanhã!

Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o doloroso afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!
Álvares de Azevedo



Manuel Antônio Álvares de Azevedo  foi um escritor da segunda geração romântica (Ultra-RomânticaByroniana ou Mal-do-século),contistadramaturgopoeta e ensaísta brasileiro, autor de Noite na Taverna.
Os amigos falsos são como as estrelas, ao ver de longe parecem que estão próximas, mas vendo de perto...
Giovana de Carvalho Florencio Campo Grande-MS

Compadeço-me dos mendigos, dos órfãos, dos que não tem o que comer, me compadeço de todos eles.Porém me compadeço mais ainda dos invejosos, que não sabem o que é ser feliz e satisfeito consigo mesmo e por isso precisam sobreviver da desgraça alheia. Ah sim, desses eu tenho dó!
Giovana de Carvalho Florencio Campo Grande-MS

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Essa letra é poesia pura...

Além do 


                          Arco-íris

Além do arco-íris
Pode ser
Que alguém
Veja em meus olhos
O que eu não posso ver
Além do arco-íris
Só eu sei
Que o amor
Poderá me dar tudo que eu sonhei
Um dia a estrela vai brilhar
E o sonho vai virar realidade
E leve o tempo que levar
Eu sei que eu encontrarei a felicidade
Além do arco-íris
Um lugar
Que eu guardo em segredo
Que só eu sei chegar
Um dia a estrela vai brilhar
E o sonho vai virar realidade
E leve o tempo que levar
Eu sei que eu encontrarei a felicidade
A luz do arco-íris
Me fez ver
Que o amor
Dos meus sonhos
Tinha que ser você....

Linda!

sábado, 2 de novembro de 2013

Como o ganhador da ultima enquete foi o gênero romance, vai aqui uma lista de livros românticos pra quem quiser ler:
Querido John, de Nicholas Sparks -
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. 
Já li e posso garantir que é muito bom!
 Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun 
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Já li, é um livro incrível, só aviso peguem seus lencinhos antes de começar a ler.

 A última música, de Nicholas Sparks 
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. 
Já li, e aprovo é uma história linda, vale a pena ler!

 Um amor para recordar, de Nicholas Sparks 
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
Outro que li e só tenho elogios a tecer, enfim se querem se emocionar compre esse livro!

A Culpa é das Estrelas-John Green

 culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Ainda não li, mas está na minha lista de livros pra ler, que só cresce, kkk.Enfim só ouvi elogios em relação ao livro, e seu que é um romance um pouco diferente do convencional, mas lindo!


Romeu e Julieta - William Shakespeare

Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.
O maior clássico de drama romântico da história, quem não leu não perca tempo, eu li e aprovo.

Senhora - José de Alencar

Aurélia Camargo, filha de uma pobre costureira e órfã de pai, apaixonou-se por Fernando Seixas – homem ambicioso - a quem namorou. Este, porém, desfez a relação, movido pela vontade de se casar com uma moça rica, Adelaide Amaral, e pelo dote ao qual teria direito de receber. Passado algum tempo, Aurélia, já órfã de mãe também, recebe uma grande herança do avô e ascende socialmente.Passa, pois, a ser figura de destaque nos eventos da sociedade da época. Dividida entre o amor e o orgulho ferido, ela encarrega seu tutor e tio, Lemos, de negociar seu casamento com Fernando por um dote de cem contos de réis. O acordo realizado inclui, como uma de suas cláusulas, o desconhecimento da identidade da noiva por parte do contratado até as vésperas do casamento. Ao descobrir que sua noiva é Aurélia, Fernando se sente um felizardo, pois, na verdade, nunca deixara de amá-la. E abre seu coração para ela. A jovem, porém, na noite de núpcias, deixa claro: "comprou-o" para representar o papel de marido que uma mulher na sua posição social deve ter. Dormiram em quartos separados. Aurélia não só não pretende entregar-se a ele, como aproveita as oportunidades que o cotidiano lhe oferece para criticá-lo com ironia. Durante meses, uma relação conjugal marcada pelas ofensas e o sarcasmo se desenvolve entre os dois.

Li e gostei bastante!


 O Milagre - Nicholas Sparks

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?
Ninguém quase fala desse livro, mas eu li e tenho de admitir que gostei muito!

O Guarani - José de Alencar

José de Alencar, um dos grandes patriarcas da literatura brasileira, pelo volume e mensagem de sua obra, deu à ficção produzida no século XIX, um tratamento monumental. Escritor romântico, enfocou os mais importantes aspectos da nossa realidade: o índio e o branco; a cidade e o campo; o sertão e o litoral. A presente obra, que lhe granjeou popularidade ao ser lançado em folhetim, era lido avidamente, até nas ruas, à luz dos lampiões. O romance conta a história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, tendo como cenário o Brasil do século XVII.
Romance simples e bem singelo. Tenho de admitir que se a um ano atras me falassem que um dia eu ia gostar de José de Alencar eu não ia acreditar, mas hoje em dia o considero um escritor excelente.

Maratona Perdão

Segunda Chance

Cuide para não conceituar pessoas por seu histórico, por suas origens ou por o que ela aparenta. Isto pode levar a sérios equívocos.
Um homem não é as roupas que veste, não é o lugar de onde veio, nem é o que fez no passado.
Conceituar as pessoas pelo o que fizeram no passado é não confiar na própria evolução do indivíduo, e está claro que todos os indivíduos evoluem em suas vidas.
Além disso, há muito sobre a vida de uma pessoa e seus supostos erros que escapam ao conhecimento e à compreensão de todos, por que há coisas que são essencialmente íntimas, e não é lícito fazer julgamento nenhum, que dirá daquilo que não se tem total conhecimento. (...)
Sim, uma pessoa pode regredir também, mas não é olhando o passado dela que você observará isso, mas com os olhos fitos no presente.
Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que essas pessoas se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e, no sorriso das pessoas, uma segunda chance.
Augusto Branco


"Para os erros há perdão;
para os fracassos, chance;
para os amores impossíveis, tempo...

Não deixe que a saudade sufoque,
que a rotina acomode,
que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e
acredite em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando
Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu."
Luis Fernando Veríssimo

O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.
Martin Luther King

O verdadeiro perdão não se dá por merecimento ou redmissão.
Isto seria esperar um bem para retribuir o bem - uma versão suave do "olho por olho, dente por dente".
O verdadeiro perdão é dado quando sequer há merecimento, por que é fruto apenas do Amor e da Compreensão.
Augusto Branco
Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
William Shakespeare

Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porêm os fortes perdoam e compreendem.
Augusto Cury

Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
Mahatma Gandhi
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Cecília Meireles

Erros?
Todos nós cometemos!
Acertos?
Todos nós tentamos!
Perdão?
Não somos todos nós que perdoamos, mas somos todos nós que queremos ser perdoados!
Alessandro Ferraro

Perdão e Desculpa são duas palavras tão banais no uso, que nem desconfiamos da diferença entre elas. Em um certo sentido, Perdão e Desculpa são palavras quase opostas. O Perdão nos diz "ok, você fez isso, mas eu aceito seu pedido de perdão; não jogarei isso na sua cara e seremos do mesmo jeito que éramos antes". Já a Desculpa, fala "eu percebo que você não podia evitar, sei que realmente você não queria fazer isso; você não é culpado". Assim, um ato falho sem culpa precisa de desculpa, e não de perdão. Da mesma forma, boas desculpas não precisam de perdão - já que o perdão exige culpa - e se você quer ser perdoado, não há desculpas para o que fez - pois pedir perdão é assumir a culpa.
Porém, isso não invalida a possibilidade de haver os dois ao mesmo tempo. O problema está em pedirmos desculpas para aquilo que exige perdão.
C.S.Lewis

Poema perdão

A amizade de verdade
É eterna
O amigo de verdade
Compreende e perdoa
Se errou
Aceita, entende
Me compreende
Quantas vezes perdoei
Quantas vezes aceitei
Deus deu seu filho lá na cruz
Perdoai os seus amigos
Giovana de Carvalho Florencio

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A felicidade é continuarmos a desejar aquilo que temos.
                                                                                                              Santo Agostinho
O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
                                                                                                                     Mohandas Gandhi

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Clarice por Clarice
Pedro Karp Vasquez
       

Viver e escrever
       “Quando comecei a escrever, que desejava eu atingir? Queria escrever alguma coisa que fosse tranqüila e sem modas, alguma coisa como a lembrança de um alto monumento que parece mais alto porque é lembrança. Mas queria, de passagem, ter realmente tocado no monumento. Sinceramente não sei o que simbolizava para mim a palavra monumento. E terminei escrevendo coisas inteiramente diferentes.”
       “Não sei mais escrever, perdi o jeito. Mas já vi muita coisa no mundo. Uma delas, e não das menos dolorosas, é ter visto bocas se abrirem para dizer ou talvez apenas balbuciar, e simplesmente não conseguirem. Então eu quereria às vezes dizer o que elas não puderam falar. Não sei mais escrever, porém o fato literário tornou-se aos poucos tão desimportante para mim que não saber escrever talvez seja exatamente o que me salvará da literatura.
       O que é que se tornou importante para mim? No entanto, o que quer que seja, é através da literatura que poderá talvez se manifestar.”
       “Até hoje eu por assim dizer não sabia que se pode não escrever. Gradualmente, gradualmente até que de repente a descoberta tímida: quem sabe, também eu já poderia não escrever. Como é infinitamente mais ambicioso. É quase inalcançável”.

Textos extraídos do livro Aprendendo a viver, Clarice Lispector. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2004.


O homem mais importante na vida de uma mulher não é o primeiro…

Mas sim aquele que não deixa existir o próximo.

Clarice Lispector

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus
Vinícius de Moraes
Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
Vinícius de Moraes

sábado, 7 de setembro de 2013

Frases sábias

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Esopo

 A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive.
Mahatma Gandhi

Os sentimentos verdadeiros se manifestam pelos atos, não pelas palas palavras.
William Shakespeare

Não existe um Caminho para a PAZ.
A PAZ é o Caminho    
Mahatma Gandhi

A paz do coração é o paraíso dos homens.

Não se pode manter a paz pela força, mas sim pela concórdia.

É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.” 
Whitney Young Jr.


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vida e pessoas !

"Muitas vezes o presente só se torna bom quando se transforma em  passado e é quando dizemos:
-Como eu era feliz e não sabia!”

“Porque agradar aos outros, quando primeiro temos que agradar a Deus?”


“A vida passa rapidamente, quando nós vemos ela passou, e me pergunto: Eu vivi?”— Giovana de Carvalho Florencio

“Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus
— Abraham Lincoln


“Quando você fizer uma boa ação e não for devidamente reconhecido, não fique triste. Lembre-se que o sol dá um espetáculo durante todas as manhãs, porém muitos ainda estão dormindo”
— John Winston Lennon


"O meu maior sonho é…

O meu maior sonho é a Felicidade, de um mundo que seja melhor
Sonhar é pensar em algo difícil, mas não impossível ,sonhar em um mundo melhor em que a felicidade reina e o amor está presente.
O mundo de hoje tem desaprendido a sonhar, ninguém mais sonha, e quem sonha, sonha com coisas supérfluas,coisas materiais como o dinheiro e a beleza.
Quem inventou o dinheiro e a beleza?Fomos nós !Foi o Homem,ao invés de sonhar com a natureza e a felicidade nós a destruímos!
Por isso o meu maior sonho é a felicidade, mas não essa felicidade mundana, que acha que para ser feliz basta uma conta bem gorda e pessoas ao seu redor.
Eu quero ser rodeada, sim !Mas por pessoas das quais eu posso chamar de amigos .Para a felicidade basta bons amigos e um grande coração.Um coração cheio de amor para dar,para quem quiser.Ajudar alguém sem querer algo em troca.
Para ser feliz eu preciso acordar e dizer:
-Como o dia está lindo!
Sorrir para todos mesmo que esteja triste ,sonhar um sonho impossível mais real!
Para eu sonhar ,basta eu esquecer do mundo e fechar meus olhos…
Giovana de Carvalho Florencio

domingo, 25 de agosto de 2013

O coração é um solo. Vale onde brotam as paixões, como os outros vales da natureza inanimada, ele tem suas estações, suas quadras de aridez ou de seiva, de esterilidade ou de abundância.
Depois das grandes borrascas e chuvas, os calores do sol produzem na terra uma fermentação, que forma o humo, a semente, caindo aí, brota com rapidez. Depois das grandes dores e de lágrimas torrenciais, forma-se também no coração do homem um humo poderoso, uma exuberância de sentimento que precisa expandir-se. Então um olhar, um sorriso, que aí penetre, é semente de paixão e pulula com vigor extremo.
José de Alencar
Se pronunciavam o teu nome diante de mim, corava e na minha perturbação julgava que tinham lido esse nome nos meus olhos ou dentro de minha alma, onde eu bem sabia que ele estava escrito.”
José de Alencar

Mas quem não sabe que ternos segredos e confidências recônditas se insinuam muitas vezes em uma pergunta banal, feita por lábios amantes?
José de Alencar
Cartas comoventes que comprovam: o verdadeiro amor pode nascer ao acaso e vencer a morte!
José de Alencar

Maratona José de Alencar



A ocasião faz o homem.

"Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você."

Tenho fé no amor com ele vencerei o impossível

Amar é comprazer-se na perfeição.

"Eu te amei desde o momento em que te vi! Eu te amei por séculos nestes poucos dias que passamos juntos na terra. Agora que a minha vida se conta por instantes, amo-te em cada momento por uma existência inteira. Amo-te ao mesmo tempo com todas as afeições que se pode ter neste mundo. Vou te amar enfim por toda a eternidade."

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.
Carlos Drummond de Andrade

domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz Dia dos Pais!!
Um vídeo pra quem quiser assistir, é bem curtinho e não vai ser perca de tempo!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras.

— 
Shakespeare   
Nessa vida podemos fugir de inúmeras coisas, mas há uma coisa da qual não se pode fugir: o Amor, Deus é amor e não se pode fugir de Deus!
Giovana de Carvalho Florencio

segunda-feira, 29 de julho de 2013



"In the moment of pain, the poet stands up and shines."
Giovana de Carvalho Florencio

Inspirada na frase:
É no momento de dor que o poeta se sobressai!
Giovana de Carvalho Florencio Campo Grande-MS
Há perguntas que não devem ser feitas, e respostas que não devem ser ditas!
Giovana de Carvalho Florencio

Poema dedicado ao dia do Escritor, que foi dia 25 de Julho.

Loucura ou diversão...
Vida sem explicação.
Em poucas palavras posso escrever,
Escritor como eu amo você...

Fantasia, ou mitologia,
Tudo para alegrar seu dia.
Imaginação ou realidade,
Encanta de verdade.

Palavras doces como o mel,
Ou amargas como o fel.
Radia sua luz como cristal.
Escritor, tu és sem igual...

Queridos e amados leitores,
Que os livros confortem suas dores.
Persistam e permaneçam a ler,
Pois alimenta a alma e o viver.

Sou grata a todos amigos,
Que sempre estiveram comigo,
O apoio me sustenta,
É o alicerce de minhas contendas.

É isso aí, é chegada a hora.
Vou-me já embora,
Mas sou escritor e não resisto,
Sem as palavras não existo...

Giovana de Carvalho Florencio