domingo, 29 de março de 2015

Cansaço...

Vida corrida, não? Meio a correria, as dificuldades da vida, medos e anseios, quem nunca se sentiu cansado? Não falo só do cansaço físico, mas do cansaço da alma. Pois é, pessoas nos decepcionam, nós nos decepcionamos, mas mesmo assim não podemos desistir.
Sabe porque? Porque existe a fé, a esperança em dias melhores. E também porque existe amor, e se existe amor...
Então vamos lá, todo diário de uma poetisa precisa de poesia. Um poema pra quem já se sentiu cansado:
"Cansei...
...cansei de ser a perfeição que na sou...
...de chorar por quem por mim nunca chorou...
...de agradar quem nunca me aceitou...
...de ceder sem nem mesmo tentar...
...de tentar ser mil e uma e de mim mesma esquecer...
...de chorar , me preocupar, me irritar,
De lamentar , me magoar e idealizar!
Cansei! Daqui pra frente vivo só o que me faz bem.
Sou eu mesma, em grupo ou com ninguém.
A vida é bem mais, agora eu só queria...
...aproveitar cada segundo e rir mais...
...sonhar menos e viver mais, quero paz...
...me divertir, com consciência de que a vida é mais...
...a vida são as pessoas, a vida é fazer o bem...
...a vida é estar em paz consigo mesmo e com Deus...
...a vida é buscar ser alguém melhor todos os dias!"

domingo, 22 de março de 2015

A Teoria de Tudo

                                                                      Trailer




  • Estréia: 29 de Janeiro de 2015
  • País / Ano de Produção: Reino Unido / 2014
  • Duração: 123 minutos


  • Sinopse:

    Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

    Crítica:
    Desde que soube sobre o lançamento desse filme posso dizer que fiquei entusiasmada, é sempre interessante quando vemos uma figura conhecida ser representada no cinema. Não seria por menos, poque sempre há uma parte desconhecida das pessoas, a vida pessoal e até mesmo as dificuldades. E foi com esse olhar que assisti "A Teoria de Tudo", apesar de ter uma noção de física, fiquei com a impressão de que não era difícil de compreender o filme em sua totalidade, e que o mesmo não foi ofuscado por teorias ou dados excessivos. A atuação dos personagens foi admirável, afinal como não parabenizar Eddie Redmayne por sua brilhante atuação? Todos detalhes e limitações físicas de Hawking foram levadas em consideração e é possível analisar a leveza da obra nesses detalhes.A Teoria de Tudo
    Enquanto isso Felicity Jones teve uma atuação leve e realista, é possível perceber o amor da personagem pelo marido, seu cansaço por cuidar da casa e até a atração pelo organista da igreja local, Jonathan. É claro, como toda adaptação, o filme pecou em alguns detalhes, certas passagens de tempo ficaram confusas e a vida pessoal dos protagonistas permanece um pouco obscura. Porém, deve ser levado em consideração que retratar tantos anos em apenas um filme consiste em cortar detalhes. Os cenários e figurinos em geral ficaram bons, no entanto um erro do filme foi quanto a maquiagem, não é perceptível a passagem de tempo pela fisionomia dos atores, parece que os personagens nunca envelhecem. E por fim, quando se aproximava do desfecho do filme me perguntei: o que eles farão? No entanto,  os produtores foram bem criativos e conseguiram criar um final interessante, aonde todo filme parece estar amarrado, tudo está interligado ao tempo. Também, o título acaba por ter um belo sentido, não se relaciona apenas com a carreira de Hawking, mas com sua vida- " A teoria de tudo".
    O longa é um retrato suave da vida de um grande nome, não dando grande ênfase apenas em sua vida acadêmica, mas  em como sua vida particular influenciou e foi influenciada por seus méritos e dificuldades. Não é por menos que o filme é considerado ótimo e concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro, ganhando o prêmio de melhor ator.
      4.5 - Ótimo



    domingo, 15 de março de 2015

    Happiness

    "When I was 5 years oldmy mother always told me that happiness was the key to life.
     When I went to schoolthey asked me what I wanted to be when grew up.

     I wrote down happy.

     They told me I didnt understand the assignmentand I told them they didn't understand life."


     John Lennon

    "Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me dizia que a felicidade era o segredo da vida. Quando eu cheguei na escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescer. Eu escrevi que queria ser feliz. Então, me disseram que eu não tinha entendido o sentido da pergunta. E eu lhes respondi que eles não entendiam a vida." 
    Tradução: Giovana de Carvalho Florencio

    Cuidados com a voz

    Esses dias estava me lembrando sobre o meu primeiro blog ( isso faz um tempinho). E encontrei uma matéria bem interessante que eu escrevi. Afinal, cuidar da nossa voz sempre é essencial. Enfim, sem mais delongas, vamos direto ao que interessa. Segue uma matéria um pouquinho antiga minha, mas bastante importante.

    "Não é só a beleza externa que é necessária,  é preciso ter todo o corpo em harmonia. Um órgão que é essencial tanto para demonstrar beleza quanto para transparecer confiança é a VOZ.
    Contudo para manter a tua voz em ordem, alguns cuidados devem ser tomados, como:
    *Beber no mínimo 2 litros de Água por dia( evitando que a mesma esteja muito gelada)
    *Enquanto estiver usando a voz de forma constante mantenha suas cordas vocais úmidas( ingerindo líquidos)
    *Não forçar a voz
    *Evitar: gritar, fumar, ficar exposto ao ar condicionado com frequência, consumir leite e derivados( antes do uso da voz, por exemplo para o canto). Pois atitudes como essas podem preservar as suas cordas vocais e manter sua voz saudável.
    *Quer limpar a voz? Coma uma maçã!
    *Vai cantar? Esteja com uma roupa confortável, cante com o diafragma, mantenha uma postura reta, deixe um pé na frente do outro( para manter o equilíbrio).

      Exercícios para voz:
    *Rode  a língua na boca.
    *Vibrar os lábios
    *Bocejar
    *Rodar o pescoço.
    *Raspar a garganta
    Então é isso pessoal. Obrigada pela atenção!"


    sábado, 7 de março de 2015

    Feliz Dia da Mulher!

    Mesmo antecipado, resolvi passar aqui para desejar parabéns a nós mulheres! O dia 8 de março é só mais um dia no ano, um dia com um lembrete:
    Mulheres também devem ser valorizadas!
    Ainda vemos muita desigualdade de gênero no mundo, mulheres sendo tratadas como se fossem nada. Isso em todo lugar, seja por ganhar menos, por ser subjugada, ser ignorada ou até agredida. Mulheres não são o sexo frágil, frágil é quem acha que é melhor ou pior do que o outro por ser homem ou mulher. Aliás, o respeito à mulher não é obrigação só do homem não, mas de nós mesmas.A mulher é livre, mas tem que se dar o respeito.
    Ser mulher devia ser escolher seu próprio caminho, se quer ser dona de casa, se quer estudar, se quer casar cedo, se quer ficar solteira, quantos filhos quer ter ( ou se não quer, a vida é de cada um), com quem casar, o que estudar... Enfim, ser mulher não é ser homem ( Como eu não descobri isso antes? rsrs). Ser mulher consiste em olhar pro seu corpo e aceitar como ele é, delicado e feminino- essa é a nossa natureza,  e mesmo assim poder se sentir bela e poderosa. Afinal, me respondam homens: uma mulher se torna mais bonita quando bem resolvida, não é? 
    Beijos mulheres, sejam vocês mesmas. E abraços homens, haha, não se esqueçam de nos valorizar, ok?

    "A curva mais bonita que a mulher tem no corpo é o seu sorriso"
    Bob Marley

    domingo, 1 de março de 2015

    Será que voltamos à barbárie?

    Nós vemos tantas atrocidades acontecendo no mundo, mortes em busca de justiça, grupos extremistas, assassinatos em massa, segregação racial, matança a sangue frio... Enfim, todo mundo sabe do que eu estou falando.
    Sobre o início da vida humana na Terra temos registros de guerras, massacres, lutas e dualidades. A luta era por terras, comida, força de trabalho, recursos naturais e etc. Se pararmos para refletir, notaremos que o mundo moderno não é tão diferente assim. Só que hoje, brigamos por dinheiro, divergências culturais, interesses pessoais, ou seja, pelo egoísmo.
    Pois é, nesses ponto de vista não somos tão "evoluídos" assim. Ainda somos o homem que dizimou populações a fim de "civilizá-las", ainda somos animais lutando pela sobrevivência, ainda somos bárbaros tentando acender o fogo.
    Porque? Porque, na verdade, nossa civilização nunca foi civilizada!
    Giovana de Carvalho Florencio