quinta-feira, 27 de março de 2014

Ations

      If we meet and I say, "Hi,"
      That's a salutation.
      If you ask me how I feel,
      That's consideration.
      If we stop and talk awhile,
      That's a conversation.
      If we understand each other,
      That's communication.
      If we argue, scream and fight,
      That's an altercation.
      If later we apologize,
      That's reconciliation.
      If we help each other home,
      That's cooperation.
      And all these ations added up
      Make civilization.
      (And if I say this is a wonderful poem,
      Is that exaggeration?)
      - Shel Silverstein
       
Ações

Se nos encontramos e eu digo "Oi"
É uma saudação.
Se você pergunta como eu me sinto,
É uma consideração.
Se nós paramos e conversamos por algum tempo,
É uma conversação.
Se nós entendemos um ao outro,
É uma comunicação.
Se nós discutimos, gritamos e brigamos,
É uma discussão.
Se depois nos desculpamos,
É uma reconciliação.
Se nós ajudamos nas causas uns dos outros,
É uma cooperação.
E a soma de todas essas ações
Fazem as civilizações.
(E se eu digo que este é um poema maravilhoso,
É uma exageração ?)

Traduzido por:Giovana de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário