terça-feira, 27 de outubro de 2015

E agora?

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQGdTpK0yjS7Og_KrwCZDDkQLqoSbmhUrmyaXBL1gwrCx-meGbFEsse ano inteiro passei estudando para o Enem e no último mês quase abandonei o Blog (menos no Instagram) em prol desse objetivo maior. Agora o Enem passou e todos que fizeram vão ter que esperar o resultado até Janeiro, sem choro, nem vela.
O que eu achei sobre a prova? A prova fez jus as minhas expectativas, mais difícil do que os anos anteriores, mas nada absurdo. O tema da redação estava de acordo com o estilo do Enem, social e algo de conhecimento geral (até porque a prova é nacional, não é mesmo?). Acho que poderia ter tido até menos polêmica sobre a prova, porque essa dramalhão que fazem todo ano já está ficando sem graça. Ok, formigas no microondas não é tão cotidiano, mas nada anormal. E sinceramente pra falar desse tema não precisa polemizar sobre feminismo ( já toquei nesse assunto outro dia), violência contra a mulher é um dos problemas mundiais e nacional e deve ser resolvido, pronto. O mais importante nessa prova não é decorar apenas teorias ou fórmulas, mesmo que o teor da prova esteja se tornando mais conteudista, mas ser engajado na vida e nos problemas sociais. Debochem o quanto quiserem, sabemos que a prova é do governo, mas ela é feita por professores e acima de tudo profissionais, então o mínimo que se espera é que ela dialogue com sua função "Um ensaio para vida". 
Sobre meu desempenho? Sei que me dediquei e fiz o que tinha de ter feito, admito que poeria ter feito melhor, mas é normal pensarmos assim. Creio que o fruto que colhemos vem diretamente do que plantamos. E mesmo na incerteza sobre a nota da redação, até lá, estou ciente de que apenas a prova da vida é capaz de avaliar minha preocupação social e engajamento. 
E o Blog? Volta a ativa! Estou cheia de ideias, sobre assuntos diversos, resenhas e muito mais! Preciso realmente de incentivo, quem puder divulgar serei imensamente grata. Tenho muito amor pelas palavras e apesar de saber que não sou nenhum Machado de Assis, gostaria muito de que as pessoas conhecessem o que eu escrevo.
Por enquanto é isso! Espero que todos tenham ido bem no Enem, viu? Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário