quarta-feira, 18 de junho de 2014

Decifrando o futuro

     Hoje peguei o jornal de manhã, não havia nada de meu interesse, falava de esporte, política e gente importante. Já com um pouco de desdém cheguei a última folha e foi aí onde me interessei. Era um horóscopo.
    Comecei  a ler, achei bem modernas as previsões esotéricas lá encontradas. A primeira falava de adivinhação por meio de cadernos escolares, quanto a beleza e capricho ou não dos mesmos. Segundo um guru do jornal, os cadernos dizem muito sobre a pessoa, seu passado ou seu futuro.
       A outra previsão mostrava características das pessoas através do lápis. Se o lápis apresenta marcas de mordida, a pessoa é nervosa e tem tendências à doenças cardiológicas, e assim por diante.
     O próximo tópico daquela página falava sobre o uso de aparelhos tecnológicos, como o celular. O tamanho, a marca e o estado do aparelho indicam características  do seu dono. Por exemplo, pessoas responsáveis e cuidadosas mantém o celular bem conservado.
       Apesar de não estar no jornal , penso eu também que as redes sociais podem definir a personalidade de seus usuários. As fotos de perfil por exemplo. Fotos tiradas muito próximas ao rosto mostram personalidade introvertida; fotos com os amigos, necessidade de estar na companhia de alguém e fotos de personagens ou animais demonstram timidez ou baixa autoestima.
         Essas novas formas de previsão poderiam ajudar a desvendar o futuro, mas desconfio que elas apenas modernizam nossas dúvidas.

Escrito por: Giovana de Carvalho Florencio, Milena Ferreira, Jair Muller de Carvalho, Carolina de Deus Lima & Jennifer Klabunde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário