domingo, 1 de junho de 2014

Copa do Mundo vem aí!

O gasto que faz bem

Não há como negar a importância da Copa para o Brasil e outros países participantes. Logo que foi anunciado qual país sediaria a Copa de 2014, iniciou-se a busca pelos estádios e pela infraestrutura adequada, a fim de receber um dos maiores jogos esportivos do mundo.
O maior problema é a renda do erário, ou seja, o dinheiro que será gasto em decorrência do evento. No entanto, os gastos só crescem, levando o inevitável questionamento: “Quais benefícios esses investimentos vão trazer ao país?”
O investimento necessita de uma grande massa de trabalhadores, o que gera emprego. Além de aumentar a infraestrutura do país que será um centro atrativo para turistas. Vale ressaltar que sediar um evento desse porte atrai empresar transnacionais e aumenta a influência do país no mundo. Já que sendo mais conhecido conquista a possibilidade de ter mais relações internacionais, gerando concorrência e fazendo a economia crescer.
Se bem que com o tanto que o nome do Brasil está sendo difamado no exterior, não dá pra saber como os estrangeiros vão reagir.
Dentre tantos argumentos positivos é inegável quão bons serão os lucros, porém isso só ocorrerá se os gastos forem bem usados e a população preservar a infraestrutura. Pode ser difícil, mas a esperança é a ultima que morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário