terça-feira, 21 de abril de 2015

Resenha- O Teorema Katherine

Oi pessoal, perdão pela demora e pelo tempo sem postar nada... Vida muito corrida, galera. Porém, agora chegou mais uma resenha fresquinha.  E a  nossa resenha ganhadora (da enquete) foi "O Teorema Katherine". Espero que gostem!

Sinopse:
O Teorema Katherine
O Teorema Katherine - Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Ano: 2013 
Páginas: 304
Editora: Intrínseca




Comentário:

"O Teorema Katherine" não foi um livro que comprei com muitas expectativas. Foi mais como: "ah esse autor é o mesmo da Culpa é das Estrelas, muita gente está comentando..." Vamos ler! E assim quando o vi com um preço acessível, decidi comprar.
Primeiro, a parte artística do livro é muito bem feita. Capa, diagramação, todos detalhes... Isso já dá um crédito bem grade! 
Segundo, fiquei apaixonada pelos roda-pés e fórmulas matemáticas do livro ( mesmo que não tenha entendido várias, hehe). São detalhes que só tem a acrescentar à obra.
Terceiro, o autor consegue criar uma narrativa bem inovadora e ao mesmo tempo com uns clichês básicos. Muito fofo. *-*
E por último e não menos importante, o livro consegue captar o leitor. Eu ficava com vontade de continuar a leitura até o fim.



O enredo é tecnicamente simples. Um menino que é um prodígio ( mas não chega a ser um gênio, segundo ele) sempre se apaixona por garotas com o nome Katherine. E por coincidência  ou não?) elas sempre terminam com ele. Cansado de tanta pressão por parte da família e depois do último fora, ele e seu amigo partem para uma viagem capaz de alterar o destino deles.E no decorrer da trama, Colin tenta desenvolver uma equação que preveja a duração de um relacionamento, com base em suas experiências.  E isso pode até acabar com a sequência de Kathernes.
Pode ser um livro com muita informação, mesmo assim consegue ser divertido. Até fiquei em dúvida entre quatro ou cinco estrelas, mas vamos lá, não deve ter sido um livro fácil de escrever. 

“Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou.” -O Teorema Katherine



2 comentários:

  1. Eu ameeeei esse livro!!!
    Li após A Culpa é das Estrelas, que amooo!
    E esse é divertidíssimo, ri demaaaaaais! o Colin é mto fofo e meio doido kk com esses teoremas ele não para né?
    O Hassan é muitoooo gente fina e a Lindsey, o que dizer dela?? Outra mais engraçada ainda!!
    É um livro de pegada leve, mas que nos descontrai muitoooo!!
    bjoos miga, fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo, não é? Também li após A Culpa é das Estrelas, e realmente é uma ótima pedida. Enquanto um é dramático (impossível não chorar) o outro é muito engraçado, hehe.
      Obrigada pelos comentários, sempre. Beijão! Tudo de bom!

      Excluir