terça-feira, 1 de setembro de 2015

Resenha O Diário de uma Paixão


Diário de Uma Paixão
Já faz dois anos que eu li " O Diário de uma Paixão ", mas ainda me lembro de como me marcou. Também li vários outros livros do Nicholas Sparks, mas no quesito originalidade creio que esse foi o melhor ( apesar de que " O Milagre" é ótimo também, rsrs). Enfim, sem mais demora, espero que apreciem mais essa resenha!



Sinopse:

Diário de Uma Paixão - "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." 
Noah Calhoun
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.


Curiosidade:

Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro emocionou as pessoas ao redor do mundo e foi traduzido para mais de 20 línguas.


Ano: 1996
Páginas: 223
Editora: Novo Conceito

Sobre o livro:
"O Diário de uma Paixão"  retrata a vida amorosa do casal Allie e Noah, eles se conheceram quando adolescentes e acabaram se apaixonando, porém como qualquer bom romance precisa de um conflito, Allie estava apenas de passagem pela cidade e ambos precisam se separar. Ele mandou várias cartas para ela, porém nunca foram correspondidas. Isso porque a mãe de Allie não admitia a filha , de família rica,  com um rapaz pobre, e escondeu todas as cartas. Como se não bastasse,  Allie se reencontra com Noah 14 anos depois, justo quando ela estava prestes a se casar!
 Logo que eles se encontram, é nítido que o amor está ali, porém ela ainda está noiva e seu noivo é realmente um ótimo homem. Creio que é nesse momento que aperta tanto do coração da personagem como do leitor. Depois de ler as cartas das quais foi privada durante tantos anos, Allie toma sua decisão. E toda história é contada por um senhor para uma senhora com Alzheimer. Tirem suas próprias conclusões.
Acho que devo ter lido esse livro quando estava muito emocional, porque definitivamente eu chorei ao lê-lo, rsrs. Pois bem, devo admitir que se Nicholas Sparks escreveu um bom livro, esse livro é "O Diário de uma Paixão", pelos seguintes motivos, a história é realista, encantadora e singela, original e bem estruturada. E se você apenas assistiu o filme não queira comparar, o livro é consideravelmente melhor. Algo que surtiu um efeito considerável em mim foi ler o livro com trilha sonora, sinceramente essa é uma história que merece ser ouvida ao som de belas músicas românticas. E não ache que você vai terminar a história iludida, porque apesar de inspiradora ela mostra as várias facetas do amor, e isso inclui os problemas. Prós e contras sempre são fatores relevados pelos mocinhos de Sparks, mas talvez por essa obra ser uma das primeiras, seu enredo parece mais interessante. Não ficarei tecendo mais comentários elogiosos a obra, porque creio que um "vale a pena ler" representa mais do que mil palavras.


Tudo bem que este comentário é referente ao livro e não ao filme, acho que vale a pena assistir a clássica cena da canoa: 





Espero que tenham gostado, beijos e até mais!






2 comentários:

  1. Adorei a resenha, não conheço nenhum livro do Nicholas Sparks mas depois de le-la, admito que estou com vontade pois sou muiito fã de romances :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Na verdade, nem todos livros dele são tão legais, mas esse vale a pena! Espero que continue acompanhando o Blog, e assim que eu tiver um tempo passo no seu! ;) Bjão

      Excluir