domingo, 19 de junho de 2016

Três anos de "O Diário da Poetisa"

Três anos atrás, eu recém tinha dado fim a meu antigo blog quando conheci a plataforma do Blogger. Estávamos no auge das manifestações de 2013 e minha cabeça fervilhava de idéias. Foi assim que nasceu "O Diário da Poetisa".
Decidi seguir uma linha mais adulta, e repaginei minhas postagens para algo mais consistente. A princípio comecei com poesias e algumas opiniões ( sabe aquelas coisas que parecem estarem entaladas na nossa garganta?) e fui evoluindo para as crônicas, resenhas e críticas de filme. Depois criei o Instagram e se tornou o que é hoje. Gostaria de ir além, porém, vou deixar as coisas fluírem.
O Blog conta muito sobre mim, sobre minha evolução como ser humano também. Além disso, é possível entender os contextos sociais pelas postagens. Pois é, no final das contas nossos registros são muito mais do que meras expressões.
Por enquanto são três anos e não sei quantos mais virão, prefiro ir seguindo meu coração. Vou escrevendo, me tornando uma pessoa melhor e aprendendo a cada dia mais. Mas sem me calar quando vejo algo errado. Colorindo minha vida e sem saber quem leu ou não, continuarei a escrever o meu "diário" de poetisa.
Beijos e muito obrigada a todos que lêem, acompanham e apoiam a ideia.

 Segue a primeira postagem aqui do blog:

A luta do Brasil


"Brasil, Terra que luta pelo que crê! 
Povo brasileiro que quer mais é viver! 
Vamos reivindicar o que é direito!
Vamos lutar pelos nossos preceitos!
Mas sem se esquecer da dignidade! 
E da decência para proteger o que é nosso! 
Que é nosso por direito, vamos cobrar! 
Sem violência, e sem perder a razão!"
Giovana de Carvalho 

2 comentários: