domingo, 4 de setembro de 2016

Resenha - Extraordinário

Extraordinário
Extraordinário é aquele tipo de livro que já foi criado para ser um clássico. Quando conheci a história desejei ler e fiquei muito satisfeita com a leitura. Portanto venho compartilhar com vocês minha imensa satisfação.

Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320
Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Sobre o livro: Sabe aquele livro que é fofo do começo ao fim? Então, esse é extraordinário. Com a diagramação muito bem feita e uma divisão de capítulos bastante interessante, a obra atrai o leitor como um retrato da realidade de grande sensibilidade. Os capítulos possuem diferentes narradores, apesar de Auggie ser o grande protagonista. O gostoso do livro foi a linguagem, que era compatível com os narradores, em Auggie encontrei a inocência e o vocabulário infantil, enquanto em sua irmã Via, achei a adolescente amadurecendo. 
Boa parte da história gira em torno de Auggie, afinal esse personagem fisicamente incomum chama a atenção de todos ao seu redor. No início, sua entrada na escola parece um desafio instransponível, como poderia a sociedade preconceituosa tal como é aceitar um menino que estampa a diferença na cara? Literalmente. Porque nós, muitas vezes, podemos mascarar nossas diferenças e fingir que está tudo bem. Mas como no dia do Halloween em que o menino utiliza máscara, seu rosto apenas fica coberto por um tempo, porque o que ele é está ali atrás e não vai mudar, quer queira ou não.
Mas não pense que esse menino é um coitado, não é mesmo. Ele é um garoto como qualquer outro tentando ser aceito nessa nossa sociedade seletiva. E apesar das quedas ele sempre se levanta, para nos dar uma grande mensagem: devemos nos aceitar como somos. Afinal, como nosso protagonista fala: todos nós vencemos o mundo. Se você ainda não leu, não perca a oportunidade de sentir a doçura de a infância nos dar uma lição de vida.

Resultado de imagem para ase todos vencemos o mundo august pullman

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, esse livro com certeza é uma lição de moral pra todos que julgam alguém pela aparência. Tô super ansioso pra ver o filme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Esse livro é ótimo, mesmo! Na espera pelo filme...☺

      Excluir