domingo, 12 de julho de 2015

Divertida Mente

Estreia: 18 de junho de 2015
País: EUA
Duração:1h e34 min
Gênero: Animação



Divertida MenteSinopse:
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Crítica:
Quando minha irmã me disse que iria lançar um filme com o título "Divertidamente"(porque foi isso que entendi de primeira.rsrs) achei que seria mais um filme legalzinho. Mas então eu assiti o trailer e depois minha professora apareceu dizendo que o longa era ótimo. Foi assim que fiquei super empolgada e descobri que precisava assisti-lo. Definitivamente é o melhor filme (o mais inteligente) da PIXAR que eu já assisti. Tratar dos sentimentos e dos pensamentos dos seres vivos foi uma escolha fantástica!! É possível entender até a depressão a partir desse filme! Os sentimentos são alguns personagens da trama, é muito bacana vê-los em formatos e com atitudes correspondentes. Não quero dar spoiler,então apenas saiba que esse filme é brilhante!

Curiosidades*:


O designer de produção Ralph Eggleston trabalhou por cinco anos e meio em Divertida Mente. Ele diz ter sido o filme mais longo em que já trabalhou e o processo mais difícil.
Quando Peter Docter e Jonas Rivera mostraram o roteiro do filme para Mindy Kaling(dubladora de Nojinho), ela foi às lágrimas.
As distintas personalidades de cada emoção foram inspiradas nos anões de Branca de Neve e Os Sete Anões (1937). 
Cada emoção é baseada em uma feição: Alegria lembra uma estrela, Raiva é um tijolo, Tristeza é uma lágrima, Nojinho é um brócolis e Medo é um nervo exposto.

*A partir do Adoro Cinema


2 comentários: