segunda-feira, 6 de julho de 2015

Equilíbrio é fundamental

Pretendo ser breve hoje, mas existem algumas coisas que precisam ser ditas: A Vida é uma corda bamba e você pode cair a qualquer momento, portanto é preciso de equilíbrio, muito equilíbrio...
Desde muito nova eu sempre reclamei de falta de tempo, é claro que aos 10 anos eu realmente não sabia o que isso significava-de verdade. Hoje percebo como o tempo que nós temos é escasso e ao mesmo tempo há tanta coisa a se fazer. Como sempre vão aparecer mais compromissos e obrigações, e seremos obrigados a conciliar tudo isso.
No entanto, sempre me incomodou o fato de que ao dividir nossas tarefas acabamos por não ter um tempo de qualidade e nem extrair o máximo de nós mesmos. É tudo tão rápido e tão vazio...Os relacionamentos, as leituras, aquele curso de inglês, o filme e até a comida. Porque as pessoas tem desistido tão fácil de seus casamentos e banalizado o namoro? Porque parece muito mais fácil ler um conto e trechos do jornal do que um romance? Porque buscamos cursos rápidos e não nos dedicamos nos estudos? O que acontece com tanta gente que só quer assistir filmes sem conteúdo? Poque razão cozinhar parece coisa de outro mundo pra tanta gente? 
Não, talvez você não seja assim.  Eu  não sou assim, tento ser contra-regra, gosto de ir na contra-mão dos outros. Quem sabe esse seja um prazer estranho meu, ver as pessoas tentando me entender ou sentindo até aquele incomodo por não conseguir ser assim. É claro que já fiz ( e faço) algumas coisas apressadas e não tão bem feitas. Mas ainda assim exijo de mim mesma equilíbrio. É preciso balancear tudo: prioridades, tempo e qualidade. Isso não quer dizer que nós não podemos comer em restaurantes ou assistir aquela comédia que só serve pra rir de vez em quando.
Já reparou que quando alguém se entope de serviço ele fica exaurido e estressado? Isso é real, nosso físico, mental e espiritual precisa de harmonia. Você pode ser a pessoal mais 'racional" do mundo, mas há de convir comigo que ninguém suporta viver como uma máquina durante muito tempo. É preciso parar, respirar e refletir. Repense nos seus valores, medos, objetivos, perspectivas... Sonhe um sonho novo. Realize um antigo. Sente na grama para apreciar as estrelas. Faça a coisa mais boba do mundo. Mas apenas sinta a vida um pouco. Porque se não colocarmos na balança nossas razões e equilibrar nossa vida, não viveremos  e seremos apenas espectadores da nossa breve atuação no palco da vida.
A vida é igual andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento.
Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário