sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

'Mamãe, onde posso mamar?"

A princípio essa postagem não estava no meu cronograma, mas depois de me interessar por esse fato tomei-o como essencial. Observei vários conhecidos postando coisas referentes ao aleitamento materno. 
Antes de dar  a minha opinião sobre o caso vamos aos fatos. A preocupação da maioria era que o aleitamento materno fosse proibido em ambientes públicos/coletivo. Não sei ao certo quando começou o problema, mas provavelmente foi após o "mamaço" realizado em São Paulo. Boatos na internet repercutiram falando que seria proibido, quando na verdade a legislação tem se encaminhado para o caminho oposto. A verdade é que esse boato começou no México, e então se espalhou.
Concordo que nosso país e o povo é cheio de hipocrisias, mas é claro, devemos compreender nossa diversidade cultural. Muitas pessoas aplaudem o carnaval e veem corpos expostos com naturalidades, porém outras ainda são tradicionais e mal concordam com o aleitamento. A questão é sempre valorizar o respeito mútuo.
A lei ( de São Paulo- SP) diz na verdade que é proibido proibir. Sendo que os espaços terão de proporcionar o direito da mãe amamentar. Acho interessante a destinação de um espaço específico, porque quem já passou pela situação sabe como a mulher pode se sentir exposta, sabemos da natureza humana, sabemos da higiene necessária e claro do incomodo que dar de mamar pode causar. Então basicamente não é tão simples como fazem parecer. Se é necessário dar de mamar em um ambiente público, bem, se você realmente não se incomoda e acha que não vai incomodar ninguém, ótimo. Se for preciso e não se sentir bem, use uma toalhinha. Assim as coisas se tornam simples, com bom senso e empatia.
Enfim, vamos tomar mais cuidado com as informações que rodam a internet, nos informar e refletir, não simplesmente engolir as "verdades". Todos precisamos fazer bom uso dos nossos direitos e deveres para tornar o Brasil melhor, não adianta querermos criticar nossos representantes ou o país num todo por tudo. Afinal, os nossos representantes nada mais são do que o próprio reflexo do povo. "Mamãe, onde posso mamar?' Onde for melhor, seja na rua, em casa ou numa sala!
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/10/lei-que-multa-quem-proibir-mae-de-amamentar-em-publico-entra-em-vigor.html
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/04/haddad-aprova-lei-para-multar-quem-impedir-amamentacao-em-publico.html
http://www.e-farsas.com/lei-proibe-mulheres-de-amamentar-em-publico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário