sábado, 6 de fevereiro de 2016

Meus feitos


Nessa semana, estava em  uma palestra, quando a preletora  jogou uma estranha questão: Qual o seu maior feito? O que te levou a ele?
Depois de muito pensar conclui que dois fatos da minha vida profissional são os meus melhores feitos, seja pelo esforço que exigiram ou pelas consequências geradas. Primeiro, a conclusão do meu querido livro "O Sol do Meu Universo"( que tento lançar). E por fim, e mais recente, a aprovação no ENEM. Porque eles são meus maiores feitos? Ambos demandaram esforço, estudo, tempo, pesquisas e dedicação. E ambos foram gratificantes, o livro me elevou a um patamar novo de escrita e me deu expectativa de seu lançamento e leitura( foi o primeiro livro que alguém leu). E a aprovação me trouxe uma gratificação pessoal e milhares de oportunidades futuras.
E então, o que me levou a elas? Definitivamente o que me levou a essas conquistas foram meus sonhos e planos. Às vezes as nossas realizações diárias parecem tão pequenas meio a um mundão de possibilidade, mas uma a uma constroem um todo. Desde meu sonho em fazer direito lá no sexto ano até agora foram várias realizações e metas. Precisava aprender português, fui lá e fiz. Precisava desenvolver o hábito da leitura, fui lá e fiz. Precisava desenvolver meu bom senso... E por aí, vai. Coisas simples e muitas vezes mentais vão formando a estrada da nossa vida. Se não colocamos os blocos no lugar que desejamos, nunca chegaremos ao fim do caminho almejado. Imagine querer chegar à oeste e ir para leste, ou rodar em círculos, ou ficar estagnado no tempo... Algumas coisas fogem ao nosso controle, o que é natural.
Acho interessante como a fase de construção é justo a adolescência, que por sinal é a fase mais complicada da vida. Mil e uma ideias pulsam em nossa cabeça, muitos vivem seus primeiros amores, amizades, inimizades e todo aquele enrosco. Só que se não soubermos o que realmente queremos, ao fim das contos, vamos ficar perdidos. Por isso, digo que FOCO é o que me levou a minhas conquistas. Cada página escrita, cada livro lido, cada hora estudada, cada segundo de lazer, tudo, tudinho é importante. Mas acima de tudo, para ser o que queremos é preciso lutar. Não sonhe baixo, não. Sonho alto, voe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário