domingo, 17 de julho de 2016

A Beleza Está Na Simplicidade

Você já parou para prestar atenção nos pequenos detalhes do dia a dia? Isso mesmo, seja enquanto caminha na rua, olhando pela janela do carro ou ônibus... Parar para olhar as estrelas no céu parece mágico nessa nossa vida frenética.  Às vezes penso em como nem prestamos atenção na beleza ao nosso redor.  Beleza é um conceito tão variado, tão peculiar e intrínseco a cada um de nós! Porém, uma coisa é certa, não é preciso de muito para encontrá-la. 
Algo que me chamou atenção esses dias foi a quantidade de árvores floridas onde moro. Um dia em especial, uma árvore chamou minha atenção. Era de um verde vívido com belas flores cor de rosa. Fiquei apreciando aquela cena por algum tempo e me senti preenchida de grande euforia. Como eu podia ser tão tola a tal ponto de não enxergar essas pequenas belezas do dia a dia? Como podemos ignorar a beleza da vida?
Já faz tempo que comecei a olhar o mundo com outros olhos. Desde quando entendi as nossas limitações, que o ser humano não é perfeito, mas isso mesmo que o faz belo. Um sorriso ou um olhar alegre contam muito mais do que os padrões de beleza impostos pela sociedade. A beleza está mais na felicidade do que nos esteriótipos.
Como disse antes em Quem inventou a perfeição? Ninguém deve e pode te impor um ideal de beleza, a não ser você mesmo. O belo está nos pequenos detalhes, no que cada um gosta de si. Pedir para que todos concordem em seus gostos é mais difícil do que encontrar uma agulha num palheiro. A perfeição não é algo alcançável, portanto buscá-la é como correr atrás do sol.
Sem voltar a questão de "O que é beleza?" ou partir para um lado moralizador, quando digo que a beleza está na simplicidade, não tenho pretensão alguma em criar um molde desta. Do contrário, ao dizer isto, tento mostrar como não é preciso ir muito longe para achar o belo. Porque este está bem perto de nós, em um ponto de vista pessoal. Por isso mesmo, olhar mais ao nosso redor pode ser bem mais surpreendente do que o imaginado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário