terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Viva- A Vida é Uma Festa


Data de lançamento: 4 de janeiro de 2018 
Duração: 1h 45min
Direção: 
Gêneros: Animação, Fantasia
Nacionalidade: EUA

Viva - A Vida é uma Festa : PosterSinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Opinião: Viva- A Vida é Uma Festa é um filme que consegue capturar tudo que há de melhor no ser humano. Enfrenta o medo da morte e a coloca como normal dentro do contexto cultural do Día de Los Muertos mexicano.  Vai além, coloca a ideia do esquecimento como a mais cruel de todas. Antes de mais reflexões, vamos entender um pouquinho dessa história, tudo bem?

Miguel é um personagem extremamente interessante, crescendo em uma família que odeia música por motivos que ele não se importa - o tararavó largara a mulher para virar músico nas estradas- sonha em ser músico. Desde o começo fica claro seu interesse pelos sons, violões e canto. Não entende o que lhe faz tão diferente da família, porém, acha que realizar o seu sonho é o que mais importa. Pelo menos de acordo com o lema do famoso cantor e ídolo do nosso protagonista: Ernesto de la Cruz.

No famoso Dia dos Mortos, nosso jovem, por motivos peculiares, vai parar no mundo dos mortos e precisa da benção de sua família para sair. No entanto, nem sua tataravó e muito menos seus outros antepassados parecem concordar com seu sonho. O menino tem um tempo limitado para voltar ao mundo dos vivos antes que se torne um "morto". E nessa aventura de aceitação, relação familiar e muita música, Miguel conhecerá Hector - quem se tornará um grande amigo, Frida Kahlo, e acompanhado de seu cão-guia espiritual buscará o único parente que pode lhe abençoar para ser músico: seu tataravó.

Recheado de muitas cores e sons, Viva a Vida é uma festa - é cheio de músicas cativantes e personagens mais ainda. Não tem como sair da sala de cinema sem ser com os olhos cheios d'água. Aqui a vida e morte andam de mãos dadas, mas é o amor que supera tudo, e acredite, de uma forma surpreendente. A Pixar acertou em cheio, e não é por menos que o longa já foi premiado no Globo de Ouro como melhor animação do ano. Enquanto isso, aguardamos ansiosamente pelo Óscar.

Por fim, resta apenas dizer, lembre-se de COCO*, e também "lembre de mim".


"Lembre de mim
Hoje eu tenho que partir
Lembre de mim
Se esforce pra sorrir

Não importa a distância
Nunca vou te esquecer
Cantando a nossa música
O amor só vai crescer
Viva- A vida é uma festa

*Nome da bisavó de Miguel e título original do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário