quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Resenha- A Bandeja- Lycia Barros

A Bandeja
Sinopse: 
Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida até agora: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.
Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, frequentadora assídua de festas e chopadas e que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias, e grande parte dos professores, descomprometida.
Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico ou Rico , um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico, seu professor de linguística, se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida toda.
Ao mesmo tempo começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que ela os aceita, eles se transformam em feras e somem numa floresta.
Primeiro volume da série Despertar, A bandeja é um romance arrebatador, que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência até trilhar de volta o caminho do amor verdadeiro e de Deus.

Se eu não em engano foi em 2012 quando uma amiga em deu o exemplar do primeiro capítulo de A Bandeja. Assim que vi o título soube que precisava ler aquele livro, tinha algo nele que me atraía. Por  muito tempo deixei esse desejo de lado, apesar de que em toda livraria aonde ia perguntava sobre ele. Mas aqui no meu estado, infelizmente, ninguém conhecia.
A Bandeja Essa era a capa na época!
Foi assim por mais de 2 anos. Até que em 2014 eu queria muito ler esse livro. Afinal já conhecia os vídeos do You Tube da autora e inclusive havia lido " A Garota do Outro Lado da Rua". Durante as férias- Julho- fui viajar e fiquei procurando o livro. Quando estava no aeroporto, já na volta da viagem, tinha quase desistido de procurar. Apesar de saber que precisava ler aquele livro, Deus tinha algo a falar pra mim... Entrei inocentemente numa livraria e a primeira coisa que eu vejo? A BANDEJA!
Vocês devem estar imaginando minha cara de alegria. Na hora comprei e comecei a me deliciar com o livro. É como uma criança que ficou esperando meses um presente, e quando recebe quer na hora abrir. E como o esperado o livro tocou meu coração. Aliás muto mais do que eu imaginava que fosse tocar. Posso dizer que os anos de espera valeram a pena, o livro veio na hora certa.
Já ouvi muita gente dizer que se identificou com o livro. E posso dizer que também me identifiquei de certa forma. Muitas vezes temos uma bandeja de vontades e desejos da carne, mas essas só nos afastam de Deus e precisamos fugir delas.
Angelina é uma personagem que vai evoluindo durante o livro, o que nos faz associar isso com as provações que ela passa, e portanto as nossas próprias provações. Rico é aquele personagem que por mais que você tenha raiva dele, não se consegue odiar. E Dante, bem, ele é uma benção de Deus na vida de Angelina. Vou parar por aqui, se não vou acabar dando spoiler.
Preciso dizer também que esse livro foi de certa forma, uma reposta de Deus pra mim. O li em dois dias e quando terminei fiquei de joelhos- com o rosto molhado de lágrimas- e orei ao pai. Às vezes precisamos ver os erros dos outros, para enxergar os nossos. Pois é, e no final das contas o livro veio na hora certa.
Trecho da capa que eu amei: "Para vencer uma tentação, às vezes é preciso render-se a ela."



2 comentários:

  1. É perfeito né!!!
    Gente, como eu amoooooo esse livroooo!
    Ele é tão tocante, intenso sabe, verdadeiro, mais que lindo!
    Amo por demais! =)
    bjooos!

    Ahh, fiz uma resenha do livro A Garota do Outro Lado da Rua, dá uma olhada!
    http://anairados.blogspot.com.br/2015/01/dica-de-livro-resenha-garota-do-outro.html

    ResponderExcluir
  2. Também amo esse livro, hehe. Beijos! Vou dar uma olhada. ;)

    ResponderExcluir