quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resenha- Um Amor para Recordar -Nicholas Sparks

Um Amor para Recordar
Sinopse:
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
Ano:2011
Páginas: 191
Editora: Novo Conceito

Sobre o filme:
Quando eu fui ler Um Amor para Recordar já conhecia outras obras do Nicholas, e gostava bastante de várias delas. Na verdade tinha ouvido falar muita coisa dessa obra em específico e tinha interesse em ler, mas nada de mais. Até que um dia minha amiga me disse que tinha comprado e amado. E como ela também adora livros que nem eu, cheguei a conclusão de que valia a pena ler. Pedi emprestado e lendo aos poucos para aproveitar cada detalhe, conclui o livro em 3 noites.
E todas as noites era difícil parar de ler, e quando parava meu olho já estava se enchendo d'água. Pois é, livros românticos... Mas não é qualquer livros romântico que é bom, esse livro no caso é muito legal. Um pouco triste, mas completamente encantador.
Nicholas Sparks soube muito bem emocionar o leitor nesse livro. Posso dizer que recomendo e aviso para prepararem os lencinhos. Afinal, Um Amor para Recordar é daqueles que nunca sai da memória, né? 
                                                                   
Aproveitando a resenha irei colocar meu comentário do Adoro Cinema sobre o filme, inspirado no livro:

Sinopse do filme: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Comentário:"Ignore a trama do livro, a história do filme sofre muitas alterações. Se engana quem pensa que por isso ficou ruim, não mesmo. É um filme comovente, fofo e romântico. Mostra como o amor resiste a tudo. Conta com uma trilha sonora excelente e atuações ótimas. O único defeito foi a dublagem para o português, que não ficou boa. Mas o filme em si é muito bom, recomendo!"
  5 - Excelente



O nosso amor é como o vento. Não posso vê-lo, mas posso senti-lo.
Um Amor para Recordar 



Nenhum comentário:

Postar um comentário