domingo, 22 de março de 2015

A Teoria de Tudo

                                                                      Trailer




  • Estréia: 29 de Janeiro de 2015
  • País / Ano de Produção: Reino Unido / 2014
  • Duração: 123 minutos


  • Sinopse:

    Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

    Crítica:
    Desde que soube sobre o lançamento desse filme posso dizer que fiquei entusiasmada, é sempre interessante quando vemos uma figura conhecida ser representada no cinema. Não seria por menos, poque sempre há uma parte desconhecida das pessoas, a vida pessoal e até mesmo as dificuldades. E foi com esse olhar que assisti "A Teoria de Tudo", apesar de ter uma noção de física, fiquei com a impressão de que não era difícil de compreender o filme em sua totalidade, e que o mesmo não foi ofuscado por teorias ou dados excessivos. A atuação dos personagens foi admirável, afinal como não parabenizar Eddie Redmayne por sua brilhante atuação? Todos detalhes e limitações físicas de Hawking foram levadas em consideração e é possível analisar a leveza da obra nesses detalhes.A Teoria de Tudo
    Enquanto isso Felicity Jones teve uma atuação leve e realista, é possível perceber o amor da personagem pelo marido, seu cansaço por cuidar da casa e até a atração pelo organista da igreja local, Jonathan. É claro, como toda adaptação, o filme pecou em alguns detalhes, certas passagens de tempo ficaram confusas e a vida pessoal dos protagonistas permanece um pouco obscura. Porém, deve ser levado em consideração que retratar tantos anos em apenas um filme consiste em cortar detalhes. Os cenários e figurinos em geral ficaram bons, no entanto um erro do filme foi quanto a maquiagem, não é perceptível a passagem de tempo pela fisionomia dos atores, parece que os personagens nunca envelhecem. E por fim, quando se aproximava do desfecho do filme me perguntei: o que eles farão? No entanto,  os produtores foram bem criativos e conseguiram criar um final interessante, aonde todo filme parece estar amarrado, tudo está interligado ao tempo. Também, o título acaba por ter um belo sentido, não se relaciona apenas com a carreira de Hawking, mas com sua vida- " A teoria de tudo".
    O longa é um retrato suave da vida de um grande nome, não dando grande ênfase apenas em sua vida acadêmica, mas  em como sua vida particular influenciou e foi influenciada por seus méritos e dificuldades. Não é por menos que o filme é considerado ótimo e concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro, ganhando o prêmio de melhor ator.
      4.5 - Ótimo



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário