domingo, 1 de março de 2015

Será que voltamos à barbárie?

Nós vemos tantas atrocidades acontecendo no mundo, mortes em busca de justiça, grupos extremistas, assassinatos em massa, segregação racial, matança a sangue frio... Enfim, todo mundo sabe do que eu estou falando.
Sobre o início da vida humana na Terra temos registros de guerras, massacres, lutas e dualidades. A luta era por terras, comida, força de trabalho, recursos naturais e etc. Se pararmos para refletir, notaremos que o mundo moderno não é tão diferente assim. Só que hoje, brigamos por dinheiro, divergências culturais, interesses pessoais, ou seja, pelo egoísmo.
Pois é, nesses ponto de vista não somos tão "evoluídos" assim. Ainda somos o homem que dizimou populações a fim de "civilizá-las", ainda somos animais lutando pela sobrevivência, ainda somos bárbaros tentando acender o fogo.
Porque? Porque, na verdade, nossa civilização nunca foi civilizada!
Giovana de Carvalho Florencio

2 comentários:

  1. Concordo, miga!
    Realmente, é triste admitir isso, mas nunca fomos civilizados!
    A ganância e o egoísmo anda falando mais alto em diversas situações, em que deveria reinar o amor, a paz, a justiça, como na igreja, nas escolas, na família...
    É horrível, pois não sabe onde vamos parar... Até que ponto o mundo aguentará???
    bjoos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi! Você fez uma boa pergunta: Até onde o mundo aguentará? Pois é, essa pergunta só o futuro dirá... Enquanto isso, nós vamos tentando fazer a diferença ao nosso redor! Beijos!

    ResponderExcluir