quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!

Ah, natal... Essa é uma época que particularmente me encanta no ano, a cidade fica colorida, a casa cheia de pisca-piscas e decorações, as comidas são diferentes das do dia a dia e as pessoas se encontram e muitas vezes se presenteiam. Mas não se engane, o natal não é algo tão padrão assim. 
Por exemplo, muitas pessoas não o comemoram, outras passam o natal sozinhas, algumas vão para grandes festas, outras para pequenas confraternizações, algumas tem um banquete, outras quase nada... E assim vemos a maior lição que o natal pode nos dar: a necessidade de amor! Do que adianta ter mil e uma iguarias e nada a comemorar? Não é em uma noite que devemos amar e sentir, mas o ano inteiro. 
É maravilhoso poder tirar um dia no ano para lembrar da esperança, para nos lembrar do amor ao próximo, de ajudar o necessitado e de celebrar, celebrar a vida! Precisamos parar para refletir, é preciso desacelerar, e levar esse sentimento durante o todos os dias.  Independente de como esteja nosso estado financeiro e psicológico. Digo isso, pois esse ano o país não está com uma economia favorável e tudo parece (e está) mais caro. Às vezes estamos cansados, o ano nos exauriu, mas é aí onde se encontra a beleza de celebrar a esperança, não em passar por cima das dificuldades, porém em superá-las.
Vamos aproveitar a noite de hoje e o dia de amanhã, ver quem amamos, dizer coisas belas - um verdadeiro "eu te amo" vale mil vezes mais do que qualquer presente- e descansar ou se cansar com quem amamos. De qualquer forma peço para que usem essa natal da melhor forma, se lembrem dos necessitados e carreguem o amor por todo o ano!


“Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-la durante todo o ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário