domingo, 24 de janeiro de 2016

Planos 2016

Hoje eu quero falar sobre algo muito importante, sobre perspectivas. E para isso vou dividir essa postagem em três tópicos: Considerações Pessoas, Profissionais e aqui do Blog.
1- Considerações Pessoais:
Uma das coisas que gostaria de fazer com esse ano é deixá-lo mais maleável, ou seja, com planos que podem ou não se realizar. Muitas vezes na minha vida estabeleci metas que acabaram por não se realizar, por vezes decorrente de ações que estavam sobre minhas forças, e fiquei frustrada. Dessa forma, vejo como é essencial planejar e sonhar, mas nunca impor exigência naquilo. 
Também acho muito importante ser realista, porque sendo otimista demais posso me decepcionar, ou sendo pessimista demais me tornar triste. O equilíbrio é sempre o melhor lugar do palco. 
O meu maior sonho esse ano definitivamente é a publicação do meu primeiro livro. Sei o quanto isso será difícil e que o sucesso pode simplesmente não vir, mas manterei meus sonhos por amor à escrita. Estabelecer os desejos a partir da nossa realidade é de suma importância, de nada adianta sonhar algo fora do plausível. 
E por fim, desejo focar esse ano nas pequenas coisas, nos livros, filmes, amigos, cuidar da minha saúde (com exercícios e alimentação balanceada), fazer aquele bolo de que gosto, nos quadros que desejo pintar ou nos meus contos e poemas.
2-Considerações Profissionais
Vejo como esse ano começou com uma grande vitória, entrar na faculdade de Direito. Agora é necessário fazer o melhor nos estudos (e ler bastante), até porque esse é apenas um degrau de um todo. 
Sei como será muito importante focar no estudo do inglês, investir na minha fluência e conquistar meu diploma. Então, se eu postar qualquer coisa em inglês aqui, vocês já sabem, haha.
E por fim, tentar conquistar meu espaço entre os escritores. O que, diga-se de passagem, não é nada fácil. Considerando que mal sei qual editora vai se interessar pelo meu livro e como será a divulgação... Bem, vou ter de ralar.
3- Considerações do Blog
Esse ano gostaria de ter o Blog de forma mais organizada, ou seja, vou tentar manter um padrão. Pretendo postar algo ao menos uma vez por semana, e periodicamente resenhas e críticas. 
Colocarei alguns poemas e até contos meus e provavelmente a sinopse do meu livro (a partir da publicação do mesmo). Teremos de tudo um pouco, matérias diversas e quem sabe postagens sobre culinária.
Espero de verdade que vocês continuem acessando e, por favor, comentem. Mais perto do Enem vamos falar deste, principalmente no Instagram! Estarei te esperando! 
Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário