terça-feira, 5 de abril de 2016

O Clube dos Cinco

Bem, admito que gosto de filmes antigos. Quer dizer, acho que eu realmente não me importo com a idade do filme. Filmes bons são bons independentes da idade, ou vai me dizer que Titanic não continua sendo emocionante? De qualquer forma, eu já tinha ouvido falar muito bem desse filme e curiosa que sou tratei de assistir. E devo dizer que não me arrependi em nada.


Lançamento 
Dirigido por
Duração1h37min
GêneroComédia dramática
NacionalidadeEUA

Sinopse


Clube dos CincoEm virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.



Opinião: Eu já havia gostado do trabalho de John Hudges em "Curtindo a Vida Adoidado'(Ferris Bueller's Day Off) , então não esperava nada menos desse filme. Com uma veia mais dramática, a trama consegue manter o bom humor e realizar seu trabalho de quebrar estereótipos com sucesso. Os cinco personagens são "completamente" (a princípio) diferentes uns dos outros. Sendo obrigados a passar quase nove horas na companhia uns dos outros, eles acabam por se conhecer melhor. John Bender o encrenqueiro da turma, demonstra suas razões particulares para tanta revolta. Brian( o nerd) se cobra demais e também é muito cobrado pela família. Claire (a patricinha) tem insegurança quanto a sua família e seus relacionamentos amorosos - ou a falta deles. Andrew (atleta) se sente pressionado pelo pai, principalmente para seguir um estereótipo de atleta. E finalmente Alisson Reynolds, a garota estranhamente quieta do grupo, que se sente ignorada por tudo e por todos. De acordo com o tempo, eles vão revelando seus segredos, as razões por estarem ali e inseguranças. Todos têm um pouco de medo em relação ao futuro e em se tornarem adultos. Ao final do filme, já estamos bem familiarizados com os personagens. A conclusão perfeita da trama é quando Brian realiza uma redação sobre o dia deles e com palavras sucintas ele os denomina O Clube dos Cinco (The Breakfast Club). Se você gosta de filmes sensíveis, que tratem sobre a vida ou simplesmente gosta de um bom clássico cult não espere para assistir essa bela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário